Sunday 3 August 2014

Tem dias e dias. There are days and days.






Tem dias e dias.


Tem dias que eu acordo querendo sonhar, pois o sonho é melhor que a realidade a me cercar.

Tem dias que a noite é melhor que o dia e tem dias que de nenhum dia eu viveria.

Tem dias que eu tiro o relógio e tem dias que do tempo eu não tenho ódio.

Tem dias que eu gosto do que façoe tem dias que por obrigação eu o faço.

Tem dias que eu arrumo a cama  e tem dias que é a cama que me arruma.

Tem dias que eu queria que fosse passado e tem dias que eu queira que fosse futuro.

Tem dias que eu me produzo  quee tem dias que nem o espelho eu uso.

Tem dias que eu queria que se repetissem e tem dias que eu queria que nunca existissem.

Tem dias que eu não quero ver ninguém e tem dias que eu só vivo se for com alguém.

Tem dias que eu quero colo dos outros e tem dias que minha força eu encontro no meu próprio bolso.

Tem dias que eu quero luz e tem dias que a mesma não me seduz.

Tem dias que eu queria que demorassem a passar e tem dias que eu queria que voassem pelo ar.

Tem dias que eu quero um ou dois e tem dias que eu não quero nenhum.

Tem dias que eu quero coração preenchido e tem dias que eu nunca quizesse que ele fosse enchido.

Tem dias que eu sorrio meio falso, e tem dias que eu só rio sem traço, já tem dias que de risos eu me faço.

Tem dias que eu amo e tem dias que me dizem eu te amo.

Tem dias que eu quero amor e tem dias que eu só tenho dor.

Tem dias que eu quero distância e tem dias que eu quero encontros em abundância.

Tem dias que eu me faço,  danço, bagaço e tem dias que não rola nem um passo.

Tem dias que eu me amo e tem dias que eu mudo planos desse corpo insano.

Tem dias que eu quero ele e tem dias que eu queria esquecer dele.

Tem dias que eu quero fugir e tem dias que não me deixam partir.

Tem dias que eu quero um sol só  de e tem dias que eu quero mesmo é toró.


Me diga você ai,  se os dias não são feitos pra te agradar noite e dia, como um mero ser te agradaria?


É nessa metamorfose do dia-a-dia que a vida passa cheia e vazia. Tem dias que parecem anos, tem anos que parecem dias, e é nessa disritmia que eu vou levando os meus.

Nessa vida tem dias e dias.




(Bianca B.)
-------------------------------------


* No English translation as it may not be so clear and that rhythmic. The Portuguese version is the real version this time and no translation would be good enough so I leave it as it is.

No comments: